sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Saltinho pardal" é uma expressão que me é muito querida porque me faz recordar a infância .
Olhando hoje para aquilo que seria o PEC IV digo sem pejo que era com um "saltinho de pardal" que chegávamos ao PEC V.
Porventura ao VI e por aí fora, endividando o país com juros incomportáveis mas que manteriam Sócrates no poder e o país cada vez mais no fundo.
Apenas como exemplo, O INE veio provar em menos de um mês que os pressupostos onde assentava o PEC IV estavam errados e duas actualizações demonstraram que défice era claramente superior ao apresentado - a primeira actualização resultante da análise dos resultados das empresas públicas de transporte e a segunda da análise aos contratos das PPP.
Outro exemplo que o PEC IV era mau por ser incompleto e que nos iria fazer mergulhar ainda mais no pântano, foi a incapacidade do Governo em demonstrar aos Senhores da troika, que aquele plano era suficiente para baixar o défice para 4.6% do PIB em 2011.
O PEC IV também ignorava Parcerias Publico-Privadas, administração local e regional.
Enfim, o PEC IV era um queijo suíço cheio de lacunas e tal como o ar que se encontra dentro desse queijo não se come, é melhor trocar de alimento!
Prefaseando Fernando Ulrich, ontem na Universidade Católica, agradeço a quem foi responsável pela queda do Governo de Partido Socialista porque a manutenção desta gente à frente do destino dos portugueses só nos levaria para um beco sem saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário