Não considero que seja motivo de festejo, muito pelo contrário. Há que perceber que as políticas socialistas não foram e não são as melhores, mas Portugal está, infelizmente, mergulhado numa crise estrutural profunda e gravíssima. Amanhã a imagem que voltarão a ter de Portugal será de um país ignorante, essencialmente isso. Como disse Ferreira Fernandes, "A todos os autarcas que fizeram obras em casa e não precisaram de pagar por elas. A todos, pobres e ricos, donos de jantes de liga leve e filhos com educação ainda mais leve. A todos os que lá em casa bebem vinho vulgar mas durante a semana, com factura metida na tesouraria da empresa, hesitam entre o Pera Manca e um Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa. A todos: obrigado (...), graças a vocês sei que há maiores culpados".
“Saber estar e romper a tempo, correr os riscos da adesão e da renúncia, pôr a sinceridade das posições acima dos jogos pessoais – isso é a Política que vale a pena viver”, Francisco Sá Carneiro, 1974
"A liberdade é um mar tempestuoso. Os cobardes preferem a calma do despotismo". Thomas Jefferson (1743-1826), terceiro presidente dos EUA, autor da Declaração de Independência.
Não considero que seja motivo de festejo, muito pelo contrário.
ResponderEliminarHá que perceber que as políticas socialistas não foram e não são as melhores, mas Portugal está, infelizmente, mergulhado numa crise estrutural profunda e gravíssima.
Amanhã a imagem que voltarão a ter de Portugal será de um país ignorante, essencialmente isso.
Como disse Ferreira Fernandes,
"A todos os autarcas que fizeram obras em casa e não precisaram de pagar por elas. A todos, pobres e ricos, donos de jantes de liga leve e filhos com educação ainda mais leve. A todos os que lá em casa bebem vinho vulgar mas durante a semana, com factura metida na tesouraria da empresa, hesitam entre o Pera Manca e um Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa. A todos: obrigado (...), graças a vocês sei que há maiores culpados".