http://nunoartursilva.com/38301.html
Caro Nuno,
Concordo plenamente consigo quando diz que os candidatos a formar governo, claramente PSD e PS já que as outras forças não apresentam maturidade para tal missão, deveriam apresentar desde logo o elenco governativo. Isso faria com que os eleitores se sentissem mais à vontade para escolherem quais as pessoas e as políticas de governação.
Em Portugal, apenas temos tradição dessa apresentação nas eleições autárquicas, ficando desde logo o eleitorado a conhecer toda a equipa de vereação.
Infelizmente nas eleições legislativas não existe essa tradição; recordo-me apenas do governo sombra de Durão Barroso, que funcionou durante o período de oposição que posteriormente levou à queda do governo de Guterres, mas que não teve resultados práticos já que alguns nomes desse “ governo” tiveram um papel activo no resultado autárquico e não entraram no verdadeiro governo.
Quanto à questão programática, discordo.
Numa altura de crise e numa altura em que não são conhecidas as contas do estado em toda a sua plenitude, é imprudente apresentar um programa minucioso porque se corre o risco de apresentar um programa descaracterizado e irreal aos portugueses. Nós não merecemos isso.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário