domingo, 20 de setembro de 2009

Gabinete de crise


Domingo, 9h 30min, Rui Baptista, ao estilo de Santos Silva, na RTP 1 e RTP N, desanca em José Manuel Fernandes e Pacheco Pereira. Já estou habituado a esta sessão dominical para que a linha condutora de notícias da RTP não se perca.

No meio desta parnafenália de contra-informação cuidosamente montada, ouço algo fantástico: o Concelho de Administração da Sonae desautoriza José Manuel Fernandes porque convidou o Primeiro Ministro para o aniversário de 50 anos do grupo.

Não sei o que faz o senhor Rui Baptista para além das análises na RTP mas sei que do mundo empresarial pouco percebe.

1º A Sonae é dos maiores grupos económicos portugueses;

2º A Sonae é dos maiores empregadores portugueses;

3º A Sonae é um grupo responsável que não coloca pressão sobre o director do seu jornal, o Público; para o Concelho de Administração da Sonae apenas interessa que o Público não dê prejuízo, não se preocupando com a sua linha editorial;

4º pelo ponto 1º e 2º, se pode constatar que a Sonae, para assinalar uma data tão importante para si, convidaria o Primeiro Ministro de Portugal, fosse ele quem fosse. Para este Primeiro Ministro, viciado em imagem e aparecimento público, caso não fosse convidado, faria de tudo para poder aparecer na festa!

Sem comentários:

Enviar um comentário