segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Helena Terra e os medos de Sócrates


Ontem durante a tarde vi a cidade cheia de papéis verdes que mais não eram que o convite para a população assistir à apresentação da lista do PS à Câmara Municipal.

O local: a Praça da Cidade!

Local emblemático de Oliveira de Azeméis, o antigo largo do Gemini, depois da remodelação que sofreu tornou-se no espaço mais apetecível para grande reunião de massas, onde cabem mais de 2000 pessoas, à vontade.

Em contrapartida, no Porto, com o histórico Mário Soares, o PS escolhe a segunda praça mais pequena da cidade, a D. João I ( a mais pequena é a Carlos Alberto), três vezes mais pequena que a Praça da Cidade de Oliveira de Azeméis.

De que tinha medo Sócrates? Que afinal as pessoas do Porto não reconhecessem Mário Soares como grande lutador pela democracia portuguesa? Não deveria ser isso, certamente, porque ao que diz por aí Sócrates, um murmúrio do nome de Mário Soares, daria para encher os Aliados e todas as ruas que lhe dão acesso.

De que tinha medo Sócrates então?!
Ao contrário, Helena Terra, juntamente com Maria de Belém e Francisco Valente, não tiveram medo e quiseram encher a Praça da Cidade: e foi vê-los, de peito aberto à população... a entrarem no antigo cinema em frente à Praça e que contempla aproximadamente 200 lugares...

Sem comentários:

Enviar um comentário