domingo, 13 de dezembro de 2009

José Sócrates revelou mais uma vez ter uma enorme lata ao vir hoje dizer que o governo tenta dialogar, a oposição é que não.
O senhor Primeiro Ministro revela desde 2005 uma arrogância e malcriadez para com os deputados que não há memória na nossa nova e cada vez mais frágil democracia. Esse senhor, parece esquecer que são os deputados que regulam o governo, não sendo apenas meros joguetes ou pro-formas institucionais.
O grande diálogo do Primeiro Ministro com a oposição está bem patente, por exemplo, na intervenção do "respeitinho, esteja caladinho" com Paulo Portas.
Olhando por cima e alargando o campo, poderemos tentar perceber a táctica de Sócrates: o que disse hoje é apenas para mais uma vez pressionar Cavaco a avançar para a dissolução do parlamento.
Pode ser que isso aconteça e aí, com a vitimização que o PM tem feito, o estado do PSD e tendo em conta o nosso povo, o PS é bem capaz de sair reforçado das eleições.
Mesmo que isto aconteça e caso o PS fique reforçado, até à data das hipotéticas eleições legislativas, os ataques vão cair em Cavaco.
Assim sendo, Sócrates não se sente obrigado a apoiar o Presidente da República nas presidenciais, em nome da estabilidade e da cooperação que sempre houve, abrindo a porta do centro a Manuel Alegre e à esquerda radical.

Sem comentários:

Enviar um comentário