quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma cidade com futuro

Há tempos, aqui neste espaço, escrevi que Oliveira de Azeméis, apesar da crise e das dificuldades, tem gente audaz e trabalhadora, tem meios de desenvolvimento que nos possibilitam olhar o futuro com esperança, numa perspectiva de consolidação económica e que trará melhores condições de vida a todos.
Esta situação passa-se porque, felizmente, temos políticos que compreendem os desejos dos empresários, dos micro aos grandes, e criam ferramentas que lhes possibilitam crescer, muito ao estilo do provérbio chinês que diz algo do género " dou-te a cana e ensino-te a pescar, alimentando-te para o resto da vida".
Essas ferramentas podem ser, por exemplo, melhores vias de acesso, a instalação de mais e melhores instalações de ensino, eventos como a Noite Branca que promoveu o comércio tradicional ou o próximo grande evento oliveirense que é a Promoção PME 2012.
A Promoção PME 2012 é um evento dedicado a PME Líder, PME Excelência e a PME que se enquadrem nas indústrias criativas e do pólo tecnológico. É um evento para mostrar o melhor que se faz em Oliveira de Azeméis em sectores cada vez mais estratégicos na economia nacional.
Ou seja, é um evento importante para as empresas porque poderão mostrar-se à comunidade regional, aumentando a sua notoriedade e podendo realizar negócios devido ao evento.
É igualmente um evento importante para a comunidade estudantil oliveirense porque permite aos alunos conhecerem o mercado de trabalho e/ ou inspirarem-se para projectos empreendedores onde poderão colocar em prática tudo o que aprenderam.
Com isto assegura-se o futuro dos jovens, das empresas e, consequentemente, de Oliveira de Azeméis.

Sem comentários:

Enviar um comentário