domingo, 29 de novembro de 2009

Red Bull Air Race

As últimas notícias que têm vindo a lume sobre a passagem da Red Bull Air Race do Porto/ Gaia para Lisboa é o último assalto ao poder por parte do PS.
Já ouvi muitos comentários a dizer que é por coisas destas que é necessária a regionalização... Pois bem, eu não acredito que a regionalização num país tão pequeno venha resolver o que quer que seja, antes pelo contrário, poderá aumentar de sobre maneira os casos de favorecimento partidário e/ ou corrupção.
Digo que o caso da Red Bull Air Race é o último assalto ao poder porque para o PS é fundamental recuperar a Câmara Municipal do Porto e de Gaia após a saída obrigatória de Rio e Menezes, visto que o risco de perderem as próximas legislativas ( dentro de quatro anos ou seis meses) é enorme. O partido socialista tem que se precaver para não ficar sem poder, a exemplo do PSD entre 1995 e 2001.
Nada melhor para isso do que retirar todo o protagonismo que essas autarquias tiveram nos últimos anos.
Assim, como é impossível deslocar o São João para Lisboa ou as corridas da Boavista para Monsanto, O Ministério da Economia - pelo que se sabe através da imprensa - tenta captar o festival da Red Bull para a autarquia de António Costa, retirando protagonismo ao Porto e a Gaia, ajudando Costa ( ou alguém do PS porque, nessa altura, António Costa poderá ser o candidato a Primeiro Ministro) numa eventual recandidatura.
Mais uma vez se demonstra como o Governo coloca os interesses partidários à frente dos interesses de uma região ou do país em geral.
Todo o trabalho que foi desenvolvido nos últimos três anos vai para uma gaveta e voltam-se a gastar milhões para criar novas infraestruturas capazes de receber tamanha organização. Será que estamos a nadar em dinheiro? Será que Vieira da Silva conseguiu descobrir ouro dentro do seu ministério? Não há a mínima decência...

Sem comentários:

Enviar um comentário