segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cimeira de Copenhaga

Ainda faltam uns dias para a Cimeira de Copenhaga, estamos em plena Cimeira Ibero Americana mas eu só ouço Sócrates ( em duas intervenções) a falar da primeira.
O Primeiro Ministro de Portugal apela a uma cooperação dos países latino-americanos para se obter um bom resultado conjunto em Copenhaga.
Sócrates, a ver-se a ficar sem poder em Portugal devido ao futuro negro que se avizinha, lança desta forma a escada para a Europa ou para o Mundo, a exemplo de Guterres e Durão Barroso; algo comum aos políticos portugueses...
Com este tipo de intervenção, o actual PM tenta captar a atenção de todos para as suas capacidades diplomáticas e fazer ver que é o homem de Chavez e Lula na Europa. Alguém que poderá servir de intermediário nas relações entre a CE e as potencias emergentes do outro lado do Atlântico.
Será que consegue?! O homem consegue tudo o que quer, até engenheiro! Será que é bom para Portugal?!
Aí está o ponto crítico da situação: era muito bom para Portugal se alguém convidasse Sócrates para um qualquer cargo internacional e ele tivesse que ir... mas, por outro lado, penso no resto do mundo onde também estamos inseridos. Que catástrofe!

Sem comentários:

Enviar um comentário