quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Raramente, mas muito raramente concordo com as ideias das pessoas do Bloco.
Costumam falar de democracia de alternância como que culpabilizando o povo por não votar neles, como se o PSD ou PS chegassem ao poder através de algum Golpe de Estado.
Hoje tive uma agradável surpresa ao ver que Daniel Oliveira escreveu "Responsabilizar criminalmente Jardim pela dívida é desresponsabilizar a democracia", dando a entender que é esse mesmo povo, que constitui a democracia a quase 100%, que deve julgar os actos da governação de quem quer que seja.
Se a Madeira se individou durante a governação de Jardim, Oeiras com Isaltino ou Portugal inteiro com Sócrates, a maior responsabilidade disso foi de quem votou nessas pessoas, de forma continuada, porque  pensavam que poderiam viver melhor da forma que viviam.
Assim sendo, a culpa é de todos, a começar em quem votou; não queiram agora desresponsabilizar-se desse acto democrático e querer que a justiça resolva o que não é da sua competência.
Caso se começa a responsabilizar criminalmente actos de governação, vamos deixar de ter pessoas a concorrem a cargos públicos!

Sem comentários:

Enviar um comentário