sábado, 8 de maio de 2010

Dia após dia, decisão atrás de decisão, recuo, recuo, recuo vêm dar, uma vez mais, razão "à velha", à " do colar de pérolas", à chata que dizia piquenas e médias empresas.
Temos um governo incapaz, que assina um contracto à pressa, sem lógica, que facilmente se percebe que é mais rápido ir de Lisboa a Elvas de carro do que de TGV. Como? Passo a explicar.
Temos um contracto que prevê a ligação ferroviária de TGV de Poceirão a Caia, com paragens em Évora e Elvas.
Pergunta: como é que as pessoas se deslocam até ao Poceirão?! Na sua própria viatura? De autocarro da CP? Noutro comboio que passe na ponte 25 de Abril? Como? O Sr. Ministro não respondeu...
Dado que a ligação Lisboa - Poceirão não está assegurada, pressuponho que um automóvel seja mais rápido que um autocarro ( 42 Km pela ponte Vasco da Gama) ou que um comboio que tenha que fazer um desvio desde a ponte 25 de Abril para nascente ( 75 Km).
Dada a curta distância entre Poceirão e Évora ( 80 Km) e entre Évora e Elvas ( 100 Km), o TGV não consegue ser uma mais valia pois o seu grande trunfo é a velocidade de cruzeiro e, com estas distâncias, dificilmente a atinge.
Volta Manuela, dirão os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário