sábado, 5 de janeiro de 2013

Devia existir um manual para cumprimento de funções, digo eu!

Lembram-se de há uns anos ter aparecido um Secretário de Estado socialista que não sabia a regra de funcionamento da Assembleia da Republica, a começar na forma como os oradores se devem dirigir à Assembleia?
Jaime Gama, Presidente da AR, não o deixou prosseguir na sua comunicação e houve até quem pedisse a demissão do homem.
Como isto, infelizmente, vai de mal a pior, temos agora o Secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, a ir mais longe, podendo até saber o funcionamento da AR mas não sabendo, de todo, como funciona um Estado de Direito; afirmando sobre a ida do Orçamento para o Tribunal Constitucional: "A declaração de inconstitucionalidade tem consequências, mas parece-me que a consequência principal não é nem para o Governo, nem para o Tribunal Constitucional". "A primeira consequência que nós temos que pensar é qual é a consequência para o país. A consequência para o país, do meu ponto de vista, pode ser o incumprimento do programa a que estamos obrigados e cujo cumprimento tem garantido o nosso financiamento".
Assunção Esteves não o pode mandar calar ( a exemplo de Jaime Gama) mas Passos Coelho pode, e deve, demiti-lo, a bem da nação.  

Sem comentários:

Enviar um comentário