sábado, 5 de novembro de 2011

A salvação italiana

Berlusconi é, há muito, um líder a prazo.
Escândalos atrás de escândalos não o conseguiram demover do poder, sobretudo, porque não existia ninguém - Romano Prodi provou-o várias vezes - capaz de obter os apoios políticos e populares italianos suficientes para lhe dar um governo.
Hoje é diferente: Berlusconi admitiu que falhou, ao chamar "um polícia" para lhe verificar as contas.
Hoje é diferente: Luca Cordero di Montezemolo aparece como um putativo candidato a Primeiro Ministro.
Luca Cordero di Montezemolo é um príncipe amado pelos italianos por todo o seu trabalho em prol de Itália e do orgulho italiano.
Foi "ajudante de campo" de Enzo Ferrari e, mais tarde Presidente da mais significativa marca italiana. Foi o responsável pela contratação de Jean Todt,  Michael Schumacher e Ross Brawn para a equipa de F1, dando à marca italiana cinco títulos de piloto consecutivos, depois de vinte anos em jejum, e oito títulos de marcas, depois de quinze anos em jejum.
O seu sucesso na Ferrari levou-o ao topo do Grupo Fiat, encetando uma recuperação financeira há muito desejada, recuperando a Maserati e a Lancia, colocando todo o grupo a vender mais e melhor, desde a gama baixa até aos superdesportivos. Teve que despedir funcionários para recuperar as empresas, contratando-os novamente quando as vendas aumentaram.
Montezemolo é um príncipe amado pelos italianos, com muita obra feita, capaz de colocar Itália no rumo que sempre lhe conhecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário