segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Há um ano, por mais três anos

Faz hoje exactamente um ano que, com muito orgulho, ganhamos as eleições da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, integrando a lista do PSD. Ganhou o Hermínio, o Ricardo, a Gracinda, o Isidro, o Pedro, a Carla, a Helena, o João, o Amaro, a Sara, eu e o Paulo. Ganhámos todos desde o topo até ás pessoas que nos acompanharam dias a fim a cantar, colar cartazes, a dar explicações a toda a população sobre o nosso programa e o que nos diferenciava dos demais partidos e do anterior executivo.

Escrevo passado um ano, não para falar da vitória em si mas, sobretudo, para fazer um pequeno apanhado da governação dos meus amigos.

Oliveira de Azeméis viveu durante anos com o estigma de cidade esquecida e abandonada, pela governação central mas, sobretudo e muito mais grave, pelas suas gentes. Não era estranho ver e ouvir pessoas nascidas e criadas na Nossa terra a debandarem para outras paragens, a falarem mal, a não terem amor às suas raízes. Não era anormal e, em certa medida, era compreensível.

Há um ano, além da vitória em si, houve uma renovação geracional da governação concelhia que tinha como propósito dar vida a Azeméis, muito para além do slogan.
Há um ano propusemo-nos a recolocar no mapa Oliveira de Azeméis como ícone das populações das terras vizinhas, como algo desejável, como algo que já foi.

Num ano, viram-se melhorias no parque escolar, melhorias em algumas ruas do centro da cidade, houve um crescimento das actividades pensadas na juventude, o Fan Zone, tivemos a Volta e o torneio de ténis, foram assinados protocolos que visam a melhoria da condição de vida dos idosos, etc. etc.. Finalmente abriu o novo Centro de Saúde e começaram as obras do novo quartel dos Bombeiros Voluntários.

Em apenas um ano, Oliveira de Azeméis cresceu qualitativamente, mas poderá crescer muito mais!

Nos próximos tempos iremos ter uma nova autoestrada a passar entre nós ( a terceira!) e espera-se que mais pessoas nos possam visitar e que tenham orgulho nisso.

Espero que quem cá venha reconheça qualidade de vida no Nosso concelho, que se sinta seguro em Cesár e em Cucujães devido aos novos quartéis da GNR, que aprecie passear nas margens de um Caima limpo, que se sinta confiante no novo hospital, que reconheça Oliveira de Azeméis como uma cidade cultural, gastronómica e desportiva, que veja nos parques de La Salette, Molinológico e a cascata de Vilar locais de agradável laser familiar.

Por isso, porque os amigos servem para isso, desejo ao Hermínio, Ricardo, Gracinda, Isidro e Pedro a mais pura sabedoria no comando do destino do Nosso concelho.

Desejo mais três anos de entrega total a uma causa que todos abraçamos e que visa melhorar a condição de vida de todos os oliveirenses num tempo de grandes dificuldades económicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário