domingo, 25 de abril de 2010

Em contraponto, João Soares, retoma a lenga-lenga da história, de saudar quem conduziu o golpe-de-estado e esquecendo o seu fim: o povo.
Estou a ver José Pedro Aguiar Branco a discursar e, aplaudo de pé!
Dos melhores discursos que ouvi no 25 de Abril, que fez tremer o governo e coloca uma gargalhada nervosa na bancada socialista. Um discurso que o PCP deve invejar, que o Bloco viu atónito.
Aplaudo José Pedro Aguiar Branco.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um dia todos chegamos lá: uns por pensamento, outros por velhice

Ao longo desta semana, Mário Soares parece ter entrado nos eixos: afirmou que não deveria ter sido dada independência a Cabo Verde, vislumbrou que as desigualdades aumentaram após o 25 de Abril, fruto de más políticas.
Será que o senhor Mário Soares reparou que o grande responsável pela independência de Cabo Verde foi o ex - Primeiro Ministro Mário Soares?!
Será que o senhor Mário Soares reparou que um dos grandes responsáveis pelas nacionalizações e descalabro da economia portuguesa foi o ex - Primeiro Ministro Mário Soares?!
Será que o senhor Mário Soares leu o livro de Rui Mateus e ficou a perceber que, desde a Revolução, umas das principais " áreas de actuação" do Partido Socialista era ocupar lugares de decisão no aparelho de estado, favorecendo as políticas do Dr. Mário Soares?!
Será será será?!
Felizmente fui educado a não esquecer isto.

O Partido Socialista, laico, braço político da maçonaria portuguesa, vira a agulha à sua ideologia, de forma abrutalhada, desde que isso sirva os seus interesses.

( Não vou falar da tolerância de ponto, completamente sem nexo, apenas pelo Presidente do Vaticano visitar Portugal. Quantos dias vão dar aquando da visita de Obama?)

Refiro-me a Rui Pedro Soares, encarnando Moisés, para espanto dos deputados da Comissão de Inquérito e para júbilo de José Sócrates.

Isto é que é respeitinho!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quero ir a Manaus visitar a família. Será que a Assembleia me paga a viagem?!

Segundo " Diário Económico" de hoje, Carlos Costa será o próximo Governador do Banco de Portugal.

Dou os parabéns a este oliveirense, natural de Cesar, pela forma simples e séria com que construiu a sua carreira, sempre ligada à banca internacional, sem nenhum tipo relevante de ligação política. Com isto quero apenas dizer que Carlos Costa chegou onde chegou à custa do seu trabalho, do seu dempenho e, como diria Camilo Lourenço, do seu mau feitio.

Desejo votos de um bom trabalho; não desejo votos de um trabalho melhor que o do actual Governador porque isso é um dado adquirido.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais um.
Jorge Sampaio diz-se insatisfeito com a qualidade da democracia portuguesa. Ainda bem!
Apenas fico com a dúvida sobre o que é que o ex-Presidente fez para melhorar a democracia ou o que faria nesta altura: já teria dissolvido o parlamento em, pelo menos, três ocasiões.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sócrates, o político

Como politico profissional, José Sócrates apenas deseja manter o poder pelo poder, satisfazer a sua necessidade e não as das populações que vão sobrevivendo à custa das suas tomadas de posição.
Para alcançar esse objectivo, o que faz Sócrates é mover-se de forma a captar votos. Esta é a sua única preocução: votos, votos e votos. São formas de vida!
O que é triste é a forma usada para a aproximação ao eleitorado madeirense, numa altura de grande debilidade sentimental e económica, caminhando lado a lado com o líder madeirense.
Enfim, são formas de vida!

sexta-feira, 16 de abril de 2010


" Mansa é a tua tia, pá" Alberto João?!

Não, Sócrates no seu melhor nível.
Teixeira dos Santos, apesar ter um CV invejável, parece ter partilhado com Sócrates a carteira, nas aulas de Inglês Técnico.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Se ao vivo José Sócrates é capaz de contar uma qualquer história, preparem-se, ele ainda escreve uma epopeia narrando os seus feitos heróicos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

1997 - 2007, 1995 a 2010, doze anos de governos socialistas deram nisto.

domingo, 11 de abril de 2010

Errar é humano, é normal e aceitável. Os animais não erram, ou se erram, rapidamente, por instinto, não voltam a cometer o mesmo erro.
No erro, ou falta dele, devemos ser mais animais que humanos mas, nem sempre é possível.
Felizmente a esquerda portuguesa é extremamente humana, não tendo aprendido nada com as presidenciais de 2006.
Alegre atira-se com o apoio do Bloco, Fernando Nobre vai salvar as vítimas soaristas e Jerónimo de Sousa anunciou hoje que o PC vai apoiar um outro candidato.
Viva a proliferação de candidatos!
Vamos dar crédito a Passos Coelho, ouvir o que diz e ver o que faz. Mas por favor, tirem o Ribau Esteves!!!!!

domingo, 4 de abril de 2010

Deve ser apenas coincidência: o Diário de Notícias tem um interesse por submarinos e " pandur" que nunca demonstrou pelo Freeport ou Independente ou TVI ou casinhas e todas essas, como se diz, trapalhadas.