tag:blogger.com,1999:blog-5944526072044714013.post6577454609264474800..comments2023-07-04T08:32:05.635+01:00Comments on O meu pé de laranja: João Rebelo Martinshttp://www.blogger.com/profile/05028196749193753284noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5944526072044714013.post-1118059357632295832012-05-04T00:51:31.746+01:002012-05-04T00:51:31.746+01:00Este tipo de "fenómenos" e acontecimento...Este tipo de "fenómenos" e acontecimentos "extraordinários" caem bem, sim, quando convém (a uns ou outros) camuflar o que vai menos bem e fica melhor no esquecimento.<br /><br />Quanto à promoção em si, causadora da polémica, dá um belíssimo caso de estudo. Primeiro e porque me diz algo em especial, para quem trabalha em marketing/comunicação. Segundo e mais importante porque noutro contexto talvez nunca chegasse a acontecer. Situações como esta vão-se repetir. <br /><br />Consumidores fragilizados, com poucos recursos e orçamentos encolhidos vão sempre aderir em massa a estas iniciativas, sejam melhor ou pior conduzidas por quem as levar a cabo. A publicidade e buzz gerado fazem com que valha a pena para as segundas (o Pingo Doce já declarou que vai repetir a campanha ainda este ano).<br /><br />Portanto, num país que enfrenta desemprego, cortes, recessão faz ainda mais sentido que não se deixem passar momentos destes em branco - sob risco de ficarmos ainda mais à mercê dos "grandes".Anonymousnoreply@blogger.com